Data/hora atual: 7/5/2024, 9:05 am

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

O Regulamento da Comunidade MCRBRASIL foi criado com o intuito de manter a ordem e o respeito mútuo, e conseqüentemente torná-la um local agradável de ser freqüentado pelos mais diversos internautas. Ele deve ser seguido por todos os membros, que jamais, sob qualquer hipótese, poderão alegar ignorância ou esquecimento das normas aqui descritas.

Abaixo estão as REGRAS GLOBAIS que devem ser seguidas em toda a Comunidade e além destas existem as REGRAS PARTICULARES, encontradas no interior de cada Fórum e relacionadas estritamente a ele. O conjunto das Regras Globais e Particulares forma o Regulamento da Comunidade MCRBRASIL. O uso do Fórum é totalmente livre para todos, respeitadas as regras aqui publicadas.



REGRAS GLOBAIS
1. COMUNIDADE DO FÓRUM MCRBRASIL.
Entende-se por Comunidade MCRBRASIL o conjunto de todos os Fóruns (ou módulos), estejam eles na categoria “Comunidade”, “Administração · Moderação” ou em qualquer outra que venha a ser criada.

2. MEMBROS / VISITANTES.
2.1. Para se tornar um membro da Fórum MCRBRASIL é necessário se registrar através deste formulário. Neste momento, o membro deverá informar um nickname, uma senha e um endereço de e-mail válido. Após a confirmação do recebimento do e-mail o membro tem acesso ao seu Painel de Controle, onde pode informar seus dados, definir um avatar e uma assinatura que serão mostrados em seus posts e participar ativamente de todas as atividades que venham a ser criadas.
2.1.1. Em hipótese alguma será efetuada a mudança no nickname do membro após o registro.
2.1.2. Os avatares deverão ter no máximo 150 X 250 pixels (largura X altura) e 70 kb, e as assinaturas, quando imagens, no máximo 450 X 300 pixels (largura X altura) e 200kb. Caso pretenda utilizar mais de uma imagem, a soma de todas elas não deverá ultrapassar essas medidas / tamanho.
As imagens que estiverem fora do padrão poderão ser excluídas do perfil do membro sem qualquer aviso.
2.2. Visitante é aquele usuário que não se registrou mas tem total acesso à leitura dos tópicos / posts da Comunidade.

3. TÓPICOS / POSTS.
Qualquer membro pode iniciar novos tópicos / enquetes ou responder (postar) em tópicos / enquetes existentes na Comunidade.
3.1. Ao iniciar um tópico / enquete, escolha um título descritivo. O mesmo deve ilustrar em poucas palavras o assunto abordado.
Ao responder aos tópicos / enquetes, escreva um texto com conteúdo que exponha sua opinião ou a de outrem referente ao assunto do tópico.
Os posts devem ser escritos em bom português, com pontuação e palavras corretas. Lembre-se de utilizar um linguajar adequado pois, embora esteja entre amigos, a Comunidade é aberta e visitada por qualquer pessoa, ou seja, é um local público.
3.2. Respeite a opinião alheia. Você está discutindo com pessoas de diferentes classes sociais, raças e crenças, e seu ponto de vista pode divergir sem que qualquer parte esteja errada.
3.3. Respeite os demais membros. Não serão toleradas ofensas a outros usuários em qualquer circunstância. Se alguém lhe ofender, utilize o botão Reportar, localizado no canto superior direito de cada post, e aguarde que um moderador/Administrador tomará providências.
NÃO reservamos aos membros o “direito de resposta”. Mais precisamente, caso opte por responder a uma ofensa estará sujeito às mesmas punições previstas para o autor da mesma.
3.4. Ao citar outro post (quote), edite a mensagem deixando apenas a parte que lhe interessa, evitando assim grandes quotes “em cascata” e ajudando a manter o fórum “limpo”.
3.5. O uso de código HTML é permitido porém usuários sem experiência devem solicitar ajuda aos administradores antes de utilizá-los, pois o uso incorreto pode danificar o fórum.
3.6. O uso de Flash Movies é permitido porém usuários sem experiência devem solicitar ajuda aos administradores para postá-los, pois para tal é necessário o uso de um script que pode danificar o Fórum. Caso necessite usar algum código envie uma mensagem aos administradores que lhe ajudarão no que for possível.
3.7. Não é permitida a postagem de mensagens curtas com o único intuito de aumentar seu contador (FLOOD).
3.8. Não é permitido postar material pornográfico (textos e imagens). Material erótico deve ser explicitá-lo como adulto (subtítulo do tópico) e ainda assim, imagens somente através de links.
3.9. O post que não estiver de acordo com as Regras, Globais e Particulares, pode ser editado / deletado sem qualquer aviso.

4. ADVERTÊNCIAS / FALTAS.
4.1. Advertências: entende-se por advertência a punição aplicada ao membro que comete uma Falta (item 4.2). Elas são classificadas em Escritas, Formais e Banimento, e suas características estão descritas abaixo:
4.1.1. Advertência Escrita: PM (Mensagem Privada) remetida ao membro por um administrador / moderador notificando-o das razões da punição (quando enviada por um moderador será enviada com cópia a um administrador).
4.1.2. Advertência Formal: aumento de 1 (um) nível em 5 (cinco) da barra de advertência, visível apenas para cada membro junto às suas informações nos posts.
» Ao atingir o 3º nível da barra de advertência, o membro terá seus direitos de postagem suspensos por 7 dias.
» Ao atingir o 4º nível da barra de advertência, o membro terá seus direitos de postagem suspensos por 21 dias.
» Ao atingir o 5º nível da barra de advertência, automaticamente será aplicado o Banimento, descrito no item 4.1.3 destas Regras Globais.
4.1.3. Banimento: suspensão definitiva de todos os direitos do membro. Todos os endereços IP identificados / utilizados por ele são bloqueados de modo que o mesmo não tenha qualquer acesso à Comunidade.
4.2. Faltas: entende-se por falta toda atitude do membro que infringe o Regulamento da Comunidade Promised Land. Elas são classificadas em Leves, Graves e Gravíssimas. Os motivos que podem levá-lo a cometer cada uma delas e as punições aplicáveis estão listados abaixo:
4.2.1. Faltas Leves: punidas com Advertência Escrita.
» Postar em desacordo com o item 3 (em sua totalidade) destas Regras Globais e / ou qualquer das Regras Particulares.
» Criticar a administração / moderação do fórum de maneira / em local inadequados. O fórum Canal Aberto é reservado para críticas, reclamações e sugestões e elas serão muito bem aceitas desde que postadas de maneira cordial.
4.2.2. Faltas Graves: punidas com Advertência Formal.
» Ofender outro membro da Comunidade explicitamente mesmo após receber uma Advertência Escrita.
» Discutir de maneira hostil com outros membros. Conforme já foi dito no 3.3, NÃO reservamos aos membros o “direito de resposta”, portanto todos os envolvidos em discussões serão punidos.
» Receber 3 (três) Advertências Escritas.
4.2.3. Faltas Gravíssimas: punidas com Banimento.
» Utilização de qualquer script de forma maliciosa para danificar o Fórum, parcialmente ou em sua totalidade.
» Registrar-se novamente após ter sido banido do fórum ou em período de suspensão dos direitos de postagem.
» Receber 5 (cinco) Advertências Formais.

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS. As situações omissas neste Regulamento serão submetidas à apreciação de todos os administradores / moderadores em fórum privado e a punição deliberada, quando existir, será aplicada por um administrador / moderador.